21.5 C
Brasília
21.5 C
Brasília
domingo, julho 14, 2024
spot_img

Hub CNA lança programa para impulsionar startups do agro

O HUB CNA, em parceria com a Innoscience, lança, na quarta (26), o Programa de Impulsionamento de Startups do Agro com o objetivo de atrair startups inovadoras que apresentem soluções tecnológicas para os produtores rurais.

As inscrições podem ser feitas até 28 de julho, por meio do link:  http://hubcna.org.br/programas-inovacao/. A divulgação das startups selecionadas está prevista para o dia 1º de agosto e o programa será realizado no período de agosto a novembro.

O programa será flexível, ou seja, com adaptação às necessidades de cada startup, e terá quatro fases: diagnóstico, impulsionamento, certificação e demoday (evento de apresentação de soluções para produtores rurais).

A iniciativa pretende impulsionar, no mínimo, 50 startups que terão, como atrativo, o desenvolvimento de pelo menos três Provas de Conceito (PoCs) e/ou Projetos Pilotos custeados pelo HUB CNA.

A Head de Inovação do HUB CNA, Danielle Leonel, afirma que o Programa de Impulsionamento de Startups do Agro é uma iniciativa importante para fortalecer o setor agropecuário brasileiro.

“Com este Programa, o HUB CNA visa fomentar o desenvolvimento de startups, em diferentes níveis de maturidade, com soluções para o agro. Nosso objetivo é conhecer e ter acesso a tecnologias inovadoras, acessíveis e adaptadas à realidade do produtor rural e levar para o campo essas inovações”, afirmou.

As startups certificadas serão integradas ao portfólio do HUB CNA. Além disso, terão visibilidade, oportunidades de networking, acesso aos benefícios de plataformas tecnológicas parceiras, e a possibilidade de interagir com produtores rurais para validar projetos de inovação.

As empresas também terão diagnóstico e impulsionamento personalizado, consultoria individual e mentorias especializadas. Ao final do Programa de Impulsionamento, o HUB CNA poderá selecionar startups para testar suas soluções em campo.

“A parceria com o HUB CNA é uma oportunidade única para as startups do setor agropecuário acessarem conhecimento, metodologia e experiências que vão impulsionar seus negócios e contribuir para a transformação do agronegócio no Brasil”, afirma Sérgio Gualdi, sócio da Innoscience.

HUB CNA – O HUB do Sistema CNA/Senar/ICNA é um ambiente de inovação dedicado a mapear e tornar as soluções tecnológicas acessíveis aos produtores rurais. Com visão de desenvolvimento e consolidação de negócios inovadores, atua para transformar ideias disruptivas em soluções práticas e eficientes para o agro. Ao enfatizar a importância da inovação aberta, promove testes e validações de tecnologias provenientes de startups, em linha com os desafios enfrentados no campo.

Innoscience – A Innoscience é uma Consultoria de Inovação Corporativa que aporta conhecimento, método e experiências para apoiar as empresas estabelecidas a gerar resultados e lucrar com a inovação. São mais de 500 programas de conexão realizados com grandes empresas e mais de 450 projetos-pilotos realizados com startups.

 

Relacionados

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

Recentes