21.5 C
Brasília
21.5 C
Brasília
domingo, julho 14, 2024
spot_img

Alckmin diz que seguro rural precisa melhorar

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, admitiu que o valor do orçamento do Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR) precisa “melhorar um pouco”. A afirmação foi feita durante o encerramento de um evento da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em Brasília.

Para lideranças do agronegócio, Alckmin ressaltou avanços do setor neste ano, como o Plano Safra 2023/24, com valor recorde, e a maior colheita de grãos da história. “Mas precisamos melhorar um pouco o seguro rural”, disse

A verba prevista para 2024, no entanto, é a mesma deste ano, de R$ 1,06 bilhão. O Ministério da Agricultura também aguarda a aprovação da suplementação de R$ 500 milhões ao orçamento do PSR em reunião da Junta de Execução Orçamentária (JEO) nesta semana.

No discurso, Alckmin disse que o agro está cada vez mais ligado à indústria, e que esse crescimento mútuo vai gerar oportunidades para o país. Um dos exemplos citados foi o setor de biocombustíveis, com a produção de biodiesel e de bioquerosene de aviação.

“Quanto mais cresce o agro mais cresce a indústria. Temos na agroindústria uma possibilidade enorme de crescimento”, afirmou.

O vice-presidente ainda lamentou o adiamento da ratificação do acordo comercial entre Mercosul e União Europeia, mas ressaltou a “esperança de que o acordo poderá ser fechado” em breve.

Alckmin ainda citou a visita da equipe técnica da China para auditar frigoríficos brasileiro nesta semana, o que aumentou a expectativa por novas habilitações.

“Neste momento, está uma equipe enorme da China no Brasil para credenciar novos frigoríficos de bovinos, aves e suínos. Vamos abrir mais mercados para que o país avance mais”, destacou.

Fonte: GloboRural

Relacionados

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

Recentes