O governador Mauro Mendes (União) afirmou não ter conhecimento sobre a possível saída do senador licenciado Carlos Fávaro (PSD) do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), mas destacou que, caso isso aconteça, a saída da suplente Margareth Buzetti (PSD) representará uma grande perda para a bancada mato-grossense.
“Eu lamentaria muito pela Margareth, porque ela está fazendo um grande trabalho. É uma grande senadora, tem realizado um trabalho maravilhoso e já aprovou projetos de leis importantíssimos, assim como o senador Jayme e o senador Wellington, que também fazem um grande trabalho. Eu lamentaria por ela, mas, se acontecer, Deus sabe o que faz, e cada um sabe o que fez”, disse o governador.
Margareth assumiu o Senado em janeiro de 2023, quando Fávaro foi nomeado ministro no Governo do presidente Lula (PT).
O anúncio de que Fávaro deve deixar o cargo foi feito nesta terça-feira (25). A saída do ministro estaria relacionada ao desgaste gerado pela suspensão do Plano Safra pela Secretaria do Tesouro.
O deputado Arnaldo Jardim é apontado como o possível substituto de Fávaro no MAPA. Jardim é vice-presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio e presidente das frentes parlamentares Brasil Competitivo, do Cooperativismo, da Economia Verde e também da Comissão Especial da Transição Energética e Produção de Hidrogênio Verde.
Fonte: Esportes e Notícias