23.5 C
Brasília
23.5 C
Brasília
quarta-feira, julho 17, 2024
spot_img

Nos EUA – Neri Geller destaca protagonismo do Brasil na política agrícola mundial

A comitiva brasileira discute a previsão de safra, estoque mundial, segurança alimentar e também tendências de mercado.

O secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, ex-deputado federal Neri Geller (PP-MT), compõe uma delegação brasileira em viagem nos Estados Unidos (EUA) que discute as relações comerciais no setor agrícola entre o Brasil e os Estados Unidos.

Em entrevista ao site Agrometrópole, nesta quinta-feira (15.02), Neri afirmou que o encontro acompanha a política agrícola mundial. Segundo ele, é importante a participação da política agrícola e do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), especialmente na discussão relacionada a abertura de mercado e tendências do setor.

Comitiva brasileira em reunião com subsecretária (Vice Ministra) de Assuntos Internacionais do USDA, Alexis M. Taylor
Comitiva brasileira em reunião com subsecretária (Vice Ministra) de Assuntos Internacionais do USDA, Alexis M. Taylor

Aqui se apresenta o panorama político, tanto previsão de safra, estoque mundial, segurança alimentar e também tendências de mercado. Brasil está exercendo um protagonismo muito forte em função do crescimento da nossa produção, a produção de soja é a maior do mundo, passamos inclusive os EUA, então, a presença do Brasil, do Governo Federal aqui é extremamente importante”, destacou Neri.

Geller exaltou a receptividade e a procura pela delegação brasileira. Entre as autoridades que compõem a delegação brasileira consta o assessor especial do MAPA, Carlos Augustin, o deputado estadual Valdir Barranco (PT-MT), o presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Soja, André Dobashi e outras autoridades. Foram discutidos o avanço tecnológico da agricultura norte-americana e programas de pesquisa na área de conservação de solos. “Estou muito feliz porque estamos tendo uma receptividade muito forte, todos procuram a gente aqui. Então, a presença nossa aqui é importante.”

A delegação já reuniu com Alexis M. Taylor, subsecretária (Vice Ministra) de Assuntos Internacionais do USDA (Departamento de Agricultura dos EUA), com pesquisadores da USDA e com a embaixadara brasileira em Washington D.C. Ana Luiza Viotti e a Adida Agrícola Ana Viana.

Relacionados

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

Recentes