23.5 C
Brasília
23.5 C
Brasília
quarta-feira, julho 17, 2024
spot_img

Por falta de chuva, produtores terão que replantar soja em Mato Grosso

Para minimizar os prejuízos e agilizar o repique, empresa oferece condições especiais para aquisição de sementes prontas

A falta de chuvas em Mato Grosso já tem preocupado muitos produtores de soja. Sem as precipitações necessárias não houve avanço significativo no plantio esta semana. De acordo com Instituto de Economia Agropecuária (IMEA), cerca de 70,05% das áreas foram semeadas no estado, mas o atraso em relação ao ano passado já chegou a 23,46 pontos percentuais. E os agricultores começam a se preparar para o replantio de algumas áreas.

Ainda conforme análise do IMEA, no comparativo com a média dos últimos cinco anos, os trabalhos a campo da safra atual estão atrasados em 1,60 pontos percentuais, cenário visto pela primeira vez na temporada.

Para garantir mais agilidade no processo de replantio, as sementes prontas são uma das alternativas mais viáveis, bem como a escolha de variedades com ciclo mais curto. E pensando neste momento de dificuldade dos agricultores, a Agro-Sol propõe condições diferenciadas em sementes que serão destinadas ao repique.

Produtores de soja em Campo Verde (130 km de Cuiabá), a família Pruckniesky já precisou refazer o plantio em 100 hectares. Desta vez, apostaram nas sementes prontas para a rapidez do processo.

“Essa safra 23/24 está sendo bastante desafiadora. Nossas áreas são um pouco mais arenosas e tivemos que replantar 100 hectares. Toda safra nós preparamos a semente, mas este ano compramos semente pronta da Agro-Sol para esse replantio e vimos como é importante. Semente prontinhas, grafitadas que com cerca de dois dias já germinou. Qualidade excelente”, afirmou Gustavo Pruckniesky.

Destaque no mercado das sementes, a Agro-Sol disponibiliza estoque variado e próximo ao produtor rural, com garantia de entrega no momento certo. A companhia dispõe de dois centros de distribuição que são estrategicamente localizados próximo ao produtor, o Seed-Place na BR-163 e o outro em Campo Verde.

“Infelizmente não é o cenário que gostaríamos de presenciar em Mato Grosso. Por meio dessa campanha, a Agro-Sol se solidariza com os agricultores de soja e reafirma seu compromisso em fornecer as melhores soluções para enfrentar os desafios climáticos. Estamos ao lado dos produtores, oferecendo suporte na entrega de sementes de qualidade 100% prontas, para garantir um plantio rápido e seguro, esperando uma colheita bem-sucedida, mesmo diante das adversidades”, afirmou o diretor-executivo da Agro-Sol Sementes, Eduardo Dallastra.

CONTROLE DE QUALIDADE

A Agro-Sol é a primeira do mercado a acreditar no TSI (Tratamento de Sementes Industrial). Com uma estrutura completa e moderna, com equipe exclusiva e espaço próprio, o serviço de TSI da Agro-Sol garante proteção extra à toda tecnologia incorporada à semente no estágio inicial da planta.

Em parceria com a Syngenta, a empresa oferece os pacotes mais modernos de tratamento para que as sementes sejam tratadas com tecnologias para o controle de pragas, doenças e nematoides.

Fonte: Hnt

Relacionados

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

Recentes