21.5 C
Brasília
21.5 C
Brasília
domingo, julho 14, 2024
spot_img

Seguro Rural deve crescer 30% em 2023 – Conheça os valores atualizado do PSR

O mercado de seguro agrícola brasileiro espera crescer 30% no ano de 2023, mas a meta depende de variáveis como o El Niño, que aumenta as chuvas no centro-sul do país e obriga os trabalhadores rurais a procurarem proteção contra perdas. Quem traz as perspectivas sobre os programas de subvenção de seguros é Joaquim Neto, presidente da Comissão de Seguro Rural da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg).

 
Programa Federal de Seguro Rural

O PSR é um Programa Federal de Subvenção ao Seguro Rural e um dos principais objetivo é oferecer ao agricultor a oportunidade de segurar sua produção com o custo reduzido, por meio de auxílio financeiro do governo federal.

Ao contratar uma apólice de seguro rural o produtor (pessoa física ou jurídica) pode minimizar suas perdas ao recuperar o capital investido na sua lavoura.

Mas o que tem tirado sono do agricultor, pricipalmente da região sul do país é saber que o valor disponível atualmente no programa não será suficiente para atender a demanda do campo.

Em contato com a Diretoria de Gestão de Risco, foi informados que o valor disponível para contratação de apólice na data de hoje (14.08.23) seria no valor de R$ 151.226.476,95, conforme quadro abaixo:

Intelocutores junto ao governo federal acredita que o valor disponível não será suficiente para terminar o mês de agosto.

No entanto, segundo o Diretor Jônatas Pulquério, o MAPA tem trabalhado junto a equipe econômica do governo para garantir até setembro um suplementação de até 1 bilhão de reais, para atender principalmente as demandas de grãos de verão.

Autor: Direção

 

Relacionados

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

Recentes