Lira disse que a resposta do executivo do Carrefour foi “fraca” e defendeu que não se pode “minimizar” o que aconteceu
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), defendeu a aprovação do projeto que trata da reciprocidade de medidas de proteção ambiental em relações comerciais entre os países.
Em evento promovido pela Frente Parlamentar da Agropecuária na última terça-feira, 26, Lira afirmou que é necessário um marco legal forte para que os produtores brasileiros não sejam prejudicados, sobretudo, em razão de “desinformações”, como no caso, segundo ele, do CEO global do Carrefour, Alexandre Bompard.
O executivo divulgou na semana passada um comunicado dizendo que o grupo francês não comercializaria mais carnes provenientes do Mercosul, por não atenderem a exigências e normas sanitárias da União Europeia. Ontem, porém, divulgou uma carta se retratando.
Em entrevista, conforme mostrado pela Agência Câmara de Notícias, logo após o evento da frente agropecuária, Lira disse que a resposta do executivo do Carrefour foi “fraca”.
“Não podemos minimizar o que aconteceu. É uma escalada de narrativas que não são verdadeiras sobre a produção brasileira”, criticou. Lira já havia protestado contra o protecionismo europeu e dito que a Câmara ia dar uma resposta à declaração.
Fonte: O Hoje.com