25.5 C
Brasília
25.5 C
Brasília
quarta-feira, julho 17, 2024
spot_img

Susep disponibiliza base de dados sobre seguros de automóvel, rural e compreensivo

Iniciativa de divulgar base anonimizada faz parte do Plano de Dados Abertos (PDA) 2024-2026 da Autarquia

Rio de Janeiro, 20 de junho de 2024. A Superintendência de Seguros Privados (Susep) disponibilizou em seu site, de forma permanente, a base de dados dos últimos anos relacionados aos seguros de automóvel, rural e compreensivos. A iniciativa faz parte do Plano de Dados Abertos (PDA) da Autarquia para os anos de 2024-2026.

As informações apresentadas foram obtidas a partir dos arquivos enviados periodicamente pelas companhias seguradoras, os quais incluem dados referentes a apólices vigentes e sinistros ocorridos no período de análise.

Em respeito à Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD, antes de serem disponibilizados, os dados passaram por um processo de anonimização, de modo a garantir que não pudessem ser identificados as seguradoras ou segurados relacionados aos dados constantes na planilha.

Para acessar as bases de dados, clique aqui.

Para acessar o Plano de Dados Abertos (PDA) da Susep, clique aqui.

Plano de Dados Abertos – PDA

A Política de Dados Abertos é uma iniciativa do Governo Federal, instituída pelo Decreto 8.777, de 2016 e que visa promover a publicação das bases de dados dos órgãos e entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, sob a forma de dados abertos e de aprimorar a cultura de transparência pública.

O PDA tem como objetivo principal ampliar e aprimorar, no âmbito da Susep, a transparência ativa por meio da abertura de dados públicos, com eficiência e qualidade, de forma a contribuir para reforçar a credibilidade e o cumprimento da missão institucional da Autarquia, bem como propiciar o fomento a negócios, permitir o desenvolvimento de estudos acadêmicos sobre o setor e possibilitar a participação social.

Fonte: GOV.BR

Relacionados

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

Recentes