21.5 C
Brasília
21.5 C
Brasília
domingo, julho 14, 2024
spot_img

John Deere conectará máquinas agrícolas em parceria com empresa de Elon Musk

Previsão é que a solução seja disponibilizada a partir do segundo semestre de 2024

John Deere fechou um acordo com a SpaceX para fornecer serviços de conectividade via satélite aos agricultores dos Estados Unidos e Brasil. A tecnologia da Starlink conectará tanto máquinas novas quanto já existentes. A previsão é que a solução seja disponibilizada a partir do segundo semestre de 2024.

“O valor da conectividade para os agricultores é mais abrangente do que qualquer ação individual já realizada. A conectividade desbloqueia enormes oportunidades que antes eram limitadas ou estavam indisponíveis”, afirmou Aaron Wetzel, vice-presidente de sistemas de produção e agricultura de precisão da John Deere, em nota.

A conectividade possibilitará a utilização de tecnologias como autonomia, compartilhamento de dados em tempo real, diagnósticos remotos, soluções aprimoradas de suporte técnico e comunicação entre máquinas.

“Agora, estamos levando o serviço de conectividade via satélite para o uso agrícola em grande escala, para que os agricultores com problemas de cobertura celular possam maximizar o valor da conectividade em suas operações”, disse Jahmy Hindman, diretor de tecnologia da John Deere.

A solução da John Deere utilizará a Internet por constelação de satélites de baixa órbita Starlink da SpaceX. Para ativar esta solução, as concessionárias John Deere instalarão um terminal Starlink em máquinas compatíveis, testado para condições agrícolas severas, juntamente com um modem para conectar as máquinas ao John Deere Operations Center.

Fonte: Globo Rural

Relacionados

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

Recentes