Neri Geller comandou a Secretaria de Política Agrícola do MAPA no Governo Dilma Rousseff (PT)
O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), celebrou a nomeação de seu aliado, o ex-deputado federal Neri Geller (PP), ao cargo de secretário de Política Agrícola da pasta. A nomeação aconteceu logo após a Justiça Eleitoral anular a inelegibilidade que impedia sua participação na gestão do presidente da República Lula (PT).
De acordo com Fávaro, são 30 anos de história ao lado de seu aliado. Segundo ele, Neri possui grande conhecimento técnico na área agropecuária, e certamente, potencializará o setor brasileiro com a sua participação na elaboração de metas e estratégias.
“[O Ministério] ganha um secretário experiente que deve ajudar muito no próximo Plano Safra e nas modernidades que estamos estruturando no crédito agrícola”, disse Fávaro, em conversa com RD News, destacando que a nomeação qualifica ainda mais a equipe do MAPA.
Neri Geller comandou a Secretaria de Política Agrícola do MAPA no Governo Dilma Rousseff (PT). Ainda na gestão da petista, também foi ministro da Agricultura e Pecuária.
Na semana passada, Neri Geller comemorou a indicação e prometeu atuar de maneira responsável, para que ocorra o estreitamento da relação entre o setor e o presidente da República. O setor esteve alinhado com ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e segue dando sinais de resistências ao Governo Lula.
“Nós vamos ajudar muito o Governo do presidente Lula, para reaproximar esse setor que está um pouco desalinhado e justamente no momento de extrema dificuldade que nós vamos enfrentar”, projetou Neri, ao RD News, diante do cenário de seca que deve afetar o estado no próximo ano.
Em 2022, Neri Geller foi candidato ao Senado e ajudou a garantir palanque para Lula em Mato Grosso. Ocorre que a inelegibilidade, agora revertida pelo TSE, inviabilizou a candidatura e o progressista acabou derrotado nas urnas.
Fonte: RdNews