25.5 C
Brasília
25.5 C
Brasília
terça-feira, julho 16, 2024
spot_img

Suspeito de desmatamento ilegal quebra carros do governo do Estado com picareta e ameaça policiais

Homem, que não tinha autorização para desmatar na região de Colniza, ficou muito irritado com a ação dos policiais, ameaçou jogar trator em cima de veículos e teve maquinário e arma de fogo apreendidos

Um homem, de 54 anos, que não teve seu nome revelado pela polícia, foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (11), em uma fazenda do município de Colniza (1.064 km de Cuiabá). O suspeito é acusado de liderar um grupo que estava desmatando ilegalmente a região. Durante a prisão, o suspeito apresentou resistência e quebrou veículo oficial do governo de Mato Grosso com uma picareta. Sua atitude levou os militares até o local. Parte da ocorrência foi filmada por um dos funcionários.

Segundo informações, uma equipe da Força Tática, dando continuidade à operação de combate a irregularidades e crimes ambientais em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), detectaram através de satélites e drones trabalhadores rurais em posse de maquinário pesado fazendo um grande desmate irregular.

Enquanto se deslocavam até a região, os militares já conseguiram identificar um trator derrubando diversos arbustos e demais vegetações, além de uma grande terreno que já havia sofrido derrubada.

Na propriedade, um homem se apresentou como dono do lugar e, de forma bastante irritada, começou a questionar a presença dos policiais. Os agentes da Sema pediram a autorização de desmatamento para o suspeito, que desconversou e disse que não tinha obrigação de apresentar nada.

Por apresentar bastante irritação e se negar a colaborar, os policiais informaram que todo maquinário seria apreendido e todos seriam levados para delegacia para prestar esclarecimentos. Neste momento, o proprietário demonstrou enorme irritação e, com uso de uma foice, ameaçou partir para cima dos policias. Em seguida, começou a quebrar os carros do governo do Estado.

Funcionários ainda tentaram conter o homem, mas ele não parou e continuou danificando os veículos. Em determinado momento, ele ainda entrou em um trator e ameaçou jogá-lo em cima dos carros, mas acabou sendo impedido pelos policiais.

Por fim, ele ainda disse que “estava trabalhando” e não estava fazendo nada de errado, chegando a ameaçar os militares, dizendo “tenho armas aqui, se for para levarem algo, ninguém sairá vivo”.

Após muita conversa, o homem foi preso em flagrante e levado com os funcionários para delegacia.

Dentro da casa, os policiais ainda apreenderam um rifle e uma espingarda calibre.22, além de todo material e equipamento que estava sendo utilizadopara o desmate.

Nas imagens, um dos funcionários dos suspeito diz que um dos policiais entrou na residência sem mandado.

O caso segue sob investigação.

VEJA VÍDEOS

Fonte: Hnt

 

Relacionados

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

Recentes