23.5 C
Brasília
23.5 C
Brasília
quarta-feira, julho 17, 2024
spot_img

MAPA reúne com equipe econômica para alinhar o aporte de 500 mi para seguro rural

O Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, disse nesta quarta-feira (6), na Câmara dos Deputados, que está negociando com a equipe econômica do governo mais R$ 500 milhões para o programa de subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR).

Segundo o ministro, neste ano já foi consumido o valor reservado no Orçamento, de R$ 933 milhões, mas há necessidade de mais recursos devido às dificuldades climáticas enfrentadas pelos produtores rurais e o aumento do preço das apólices.

A equipe técnica do MAPA, representada pela Secretaria Executiva e Secretaria de Política Agrícola, reúne essa semana com o Ministério do Planejamento para alinhar o aporte adicional do recurso orçamentário. A agenda deve ocorrer antes da reunião da Junta de Execução Orçamentária marcada para o dia 15 de dezembro deste ano.

“Não podemos fechar o ano sem aportar, pelo menos, mais 500 milhões para o seguro rural. É prioridade total, e não há nenhuma insensibilidade do governo com relação a isso”, disse Fávaro.

Fávaro participou de audiência pública na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural. O debate foi proposto pelo ministro, para apresentar os resultados da pasta e estreitar a relação com os parlamentares.

Da Redação.

Relacionados

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

Recentes