23.5 C
Brasília
23.5 C
Brasília
quarta-feira, julho 17, 2024
spot_img

Cuiabá MT será sede da reunião ministerial do G20 sobre Agricultura

Informação foi divulgada nesta terça (28) pelo secretário de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura

Cuiabá receberá uma das 104 reuniões do grupo das 20 maiores economias do globo (G20) em 2024. A informação foi confirmada nesta terça-feira (28.11) pelo secretário de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura e Pecuária, Roberto Serroni Perosa.

O Brasil será a sede da reunião das 20 maiores economias do mundo, o G20 de 2024, serão realizadas um total de 104 reuniões do grupo. Haverá 74 reuniões de grupo de trabalho, sete de sherpas (da área da diplomacia) e vice-ministros de finanças, e 22 reuniões ministeriais.

Cuiabá, conforme Roberto Serroni, será sede da reunião ministerial sobre Agricultura. “O Brasil será sede do G-20 em 2024. Nós vamos organizar pelo Mapa a parte da Agricultura, no qual teremos três reuniões presenciais: uma será em São Paulo, outra em Recife e a reunião ministerial será em Cuiabá. Além de uma reunião técnica, reunião dos cientistas, que será aqui em Brasília na Embrapa”, explicou o secretário.

O G20 reúne chefes de Estado e de governo das principais economias do mundo, para discussão de temas mundiais ligados à cooperação econômica internacional. O grupo é formado por 19 países dos cinco continentes, mais a União Africana (recém-admitida) e a União Europeia, que juntos correspondem a cerca de 85% do PIB mundial e 75% do comércio internacional.

Fonte: VG Notícias

Relacionados

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

Recentes