25.5 C
Brasília
25.5 C
Brasília
quarta-feira, julho 17, 2024
spot_img

Falta de chuva e temperatura alta paralisa semeadura e já obriga alguns replantio de soja em Campo Novo do Parecis/MT

Além das dificuldades com a soja, produtor pode ter que mudar de estratégia para safrinha com prazo ideal se esgotando para o algodão e encurtando para o milho.

A falta de chuvas e as temperaturas elevadas estão dificultando as atividades da safra de soja 2023/24 em Campo Novo do Parecis no Mato Grosso, impedindo o avanço da semeadura e o desenvolvimento das áreas já plantadas.

O Vice-presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis/MT, Jonas Marcelo Iapp, conta que alguns produtores da região ainda não começaram a semeadura da soja e outros já foram obrigados a realizar replantio, enquanto alguns aguardam chuvas para poder replantar.

Na visão da liderança, as chuvas irregulares e com baixo volume e as temperaturas muito elevadas estão prejudicando as lavouras e já colocando em xeque as estratégias para a segunda safra, já que a janela da soja para o algodão safrinha já está se esgotando e a janela do milho se encurtando.

A situação também impacta a comercialização, já que diante da incerteza de qual área será plantada e qual será a produtividade, os produtores seguram novas vendas, de acordo com Iapp.

Fonte: Notícias Agrícolas

 

Relacionados

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

Recentes