21.5 C
Brasília
21.5 C
Brasília
domingo, julho 14, 2024
spot_img

CVM lança resolução sobre relatório de riscos ESG, que será obrigatório a partir de 2026

A ideia é que o relatório permita comparar de forma mais clara as ações de sustentabilidade adotadas pelas empresa

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) lançou nesta sexta-feira (20) uma resolução relacionada ao relatório de riscos ESG, que será obrigatório para as companhias abertas, que têm ações negociadas na bolsa, a partir de 2026. Esse documento já estará disponível a partir do ano que vem, em caráter voluntário, para companhias abertas, fundos de investimento e securitizadoras que quiserem fornecer ao mercado informações financeiras relacionadas à sustentabilidade.

A ideia é que o relatório permita comparar de forma mais clara as ações adotadas por cada empresa no âmbito das práticas de sustentabilidade ambiental, social e de governança (cuja sigla em inglês é ESG). “Com isso, estimula-se a alocação de recursos em projetos sustentáveis e ficam claros os riscos para quem cogita investir em projetos com maior impacto ambiental”, explicou a CVM por meio de nota.

A medida faz parte do Plano de Transformação Ecológica do governo federal. “Vai ajudar investidores globais a reconhecer oportunidades e riscos, diminuir custos de informação e otimizar a alocação e movimentação de capitais”, acrescentou a autarquia.

Fonte: Einvestidor

 

Relacionados

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

Recentes