23.5 C
Brasília
23.5 C
Brasília
quarta-feira, julho 17, 2024
spot_img

Ladrão é preso após furtar peças agrícolas de fazenda e pedir recompensa de R$ 45 mil a proprietário

Peças de maquinários agrícolas furtadas de uma propriedade rural em Itiquira, na semana passada, foram recuperadas pela Polícia Civil nesta segunda-feira (16), em Rondonópolis. Uma homem, 24 anos foi preso em flagrante por extorsão e associação criminosa.

As peças foram furtadas da fazenda na madrugada do feriado de 12 de outubro. Foram levados um triturador de madeira, duas escavadeiras e ferramentas pneumáticas, avaliadas em mais de 200 mil reais.

As equipes policiais da Delegacia de Itiquira, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos e Núcleo de Inteligência da Regional iniciaram as investigações. Em Rondonópolis, o suspeito que foi preso estava negociando com o gerente da propriedade o ‘resgate’ das peças e exigindo o pagamento de R$ 45 mil, que deveriam ser levados até o pátio de um supermercado da cidade.

No momento combinado para a troca das peças pelo dinheiro, as equipes policiais estavam monitorando a ação. O suspeito de 24 anos tentou escapar dos policiais, mas foi detido em flagrante. Ele declarou que estava com seus comparsas em um veículo Ônix prata, que não foi encontrado na região.

As peças recuperadas foram reconhecidas pelo gerente da fazenda.
Assessoria/PJC-MT
Fonte: Leia Agora

Relacionados

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

Recentes