21.5 C
Brasília
21.5 C
Brasília
domingo, julho 14, 2024
spot_img

Representando o MAPA, Secretário Executivo Irajá Lacerda assina Cooperação Agrícola com a Angola

Com o objetivo de estimular o desenvolvimento dos sistemas agropecuários, foi firmado um memorando de entendimento em cooperação agrícola entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e o Ministério da Agricultura e Florestas da República de Angola (Minagrif) nesta sexta-feira (25), em Luanda.

A cooperação envolve produção sustentável, assistência técnica e extensão rural, inocuidade dos alimentos, saúde animal, sanidade vegetal, vigilância agropecuária; insumos agrícolas, insumos pecuários, biocombustíveis, biotecnologia, melhoramento genético, processamento pré e pós-colheita, máquinas agrícolas, financiamento agrícola e seguro rural; políticas e instrumentos para a comercialização agrícola; florestas; tecnologias de produção animal e vegetal, ciência aplicada às áreas agrícola e pecuária.

A iniciativa integra as ações da visita oficial do presidente Lula a Angola. Representando o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, o secretário-executivo do Mapa, Irajá Lacerda, também participou de reuniões técnicas sobre a genética de aves e a produção de fertilizantes em Angola.

No Fórum Econômico Angola-Brasil, também nesta sexta-feira (25), o Mapa participou do painel sobre Agricultura e Segurança Alimentar. O Brasil está desenvolvendo o maior programa de produção sustentável de alimentos do planeta que pode aumentar as áreas agricultáveis sem avanço do desmatamento, mantendo as áreas preservadas do território brasileiro contribuindo para a segurança alimentar e o combate às mudanças climáticas.

Fonte: MAPA

Relacionados

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

Recentes