21.5 C
Brasília
21.5 C
Brasília
domingo, julho 14, 2024
spot_img

Com pastas na mira do Centrão, Alckmin e ministros do PT esperam Lula ‘bater o martelo’ sobre trocas no primeiro escalão governo

Brasília: Vice-presidente diz cargo ‘é do presidente’, e nega que ausência na posse de Celso Sabino reflita descontentamento; Wellington Dias e Paulo Teixeira defendem mudanças em nome da ‘estabilidade política’.

Em meio a indefinição do presidente Lula (PT) em fechar questão sobre a alocação dos partidos PP e Republicanos dentro do governo, ao menos três nomes do primeiro escalão estão à espera da decisão do presidente. Vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB) declarou neste domingo que não teve “nenhuma conversa” com Lula sobre a reforma ministerial, mas que cargo de ministro é “do presidente”.

— Eu não tive com o presidente nenhuma conversa a esse respeito (reforma ministerial). Tivemos uma conversa no início da semana sobre a indústria da defesa, na presença do Múcio (ministro da Defesa). Cargo de ministro é da confiança do presidente da República. Minha disposição é ajudar, servir, ajudar o Brasil e colaborar com o presidente Lula— declarou Alckmin em Taubaté (SP).

Alckmin ainda negou ter faltado a posse do novo ministro do Turismo, Celso Sabino (União Brasil), na última quinta-feira, por descontentamento. A razão da ausência, segundo ele, seria um outro compromisso firmado no início do ano — uma aula magna na área de medicina.

Fonte: OGlobo

Relacionados

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

Recentes