25.5 C
Brasília
25.5 C
Brasília
terça-feira, julho 16, 2024
spot_img

Ciclone no RS: temporal provoca queda de energia, suspensão de aulas e primeira morte

Uma pessoa morreu após a queda de uma árvore na cidade de Rio Grande (RS). Quase 470 mil moradores estão sem energia elétrica no estado

A passagem do ciclone extratropical gerou diversos estragos no Rio Grande do Sul, incluindo falta de energia, queda de árvores e interdição de estradas. O governador em exercício do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza (MDB), confirmou nesta quinta-feira (13/7) que os temporais causaram ao menos uma morte e deixaram sete pessoas feridas.

De acordo com Gabriel Souza, a morte ocorreu na cidade de Rio Grande (RS). A pessoa foi atingida por uma árvore que caiu. As rajadas de vento chegaram a 140 quilômetros por hora no município.

Criação de porcos foi destruída pelo ciclone em Sede Nova (RS)
Criação de porcos foi destruída pelo ciclone em Sede Nova (RS)

Porto Alegre amanheceu com cerca de 15 mil clientes sem luz. Além de provocar a queda de árvores, a ventania quebrou vidros de alguns prédio na cidade.

Os fortes ventos do ciclone extratropical destruíram parte da rede elétrica do estado, deixando quase 470 mil moradores sem energia.

Rastro de destruição - RS
Rastro de destruição – RS

Dois municípios haviam decretado situação de emergência até a manhã desta quinta: Vera Cruz (RS) e Sobradinho (RS).

A Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul decidiu suspender as aulas na rede estadual de ensino. Desde a tarde de quarta-feira (12/7), a Defesa Civil alerta para enxurradas e inundações gradativas. O alerta é válido até 17h desta quinta.

Fonte: Metrópoles

Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui.

Relacionados

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

Recentes