24.5 C
Brasília
24.5 C
Brasília
terça-feira, julho 16, 2024
spot_img

Ministro Fávaro destaca geração de empregos por meio do Plano Safra

O Ministro da Agricultura e Pecuária Carlos Fávaro – PSD fez um balanço das ações dos primeiros 6 meses de governo destacando a geração de empregos por meio do Plano Safra.

Fala de Fávaro foi feita durante cerimônia de abertura da 22ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Campo Verde (131 km ao sul de Cuiabá), na manhã desta sexta-feira (7).

No evento, ministro falou sobre a abertura de 24 mercados para produtos agropecuários assim como o fortalecimento do sistema sanitário brasileiro. Além disso, citou também a disponibilização de recursos por meio do Plano Safra.

“Quando o produtor pega um custeio do Plano Safra, alimenta toda a cadeia produtiva, e isso faz com que a economia cresça, gere empregos e oportunidades, inclusive para os brasileiros que não estão diretamente ligados à agropecuária”, disse.

“É a primeira vez que o Plano Safra premia boas práticas de sustentabilidade”, disse Fávaro. O Plano Safra 2023/2024 incentiva o fortalecimento dos sistemas de produção ambientalmente sustentáveis.

Serão premiados os produtores rurais que já estão com o Cadastro Ambiental Rural (CAR) analisado e também aqueles produtores rurais que adotam práticas agropecuárias consideradas mais sustentáveis.

Fonte: Gazeta Digital

Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui.

Relacionados

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

Recentes