21.5 C
Brasília
21.5 C
Brasília
domingo, julho 14, 2024
spot_img

Governador de MT ressalta importância do Plano Safra 2023/24

Após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o Ministro da Agricultura e Pecuária , Carlos Fávaro (PSD) anunciarem R$ 364 bilhões em crédito de financiamento para o Plano Safra 2023/24, o maior da história, o governador Mauro Mendes (UB) ressaltou a importância do financiamento da atividade agrícola nacional por meio de incentivos do governo federal.

“O setor do agronegócio brasileiro é o mais importante e mais abrangente setor da economia do país e merece uma atenção, merece crédito, porque esse crédito significa máquinas, equipamentos de uma atividade que é única, que é desenvolvida em quase todos os estados brasileiros”, disse o governador.

Conforme divulgado pelo governado federal nesta terça-feira, os valores serão destinados para o crédito rural, além dos produtores enquadrados no PRONAMP e demais. O total reflete um amento de cerca de 27% em relação ao Plano Safra anunciado pelo governo Bolsonaro.

Presidente Lula e o Ministro Carlos Fávaro no anúncio do Plano Safra 2023/24.
Presidente Lula e o Ministro Carlos Fávaro no anúncio do Plano Safra 2023/24.

De acordo com o governador, esse crédito é importante para fomentar os pequenos, médios e grande produtores dada a sua importância para a cadeia produtiva. “Você vai encontrar aí dezenas, centenas, milhares de empreendedores, empresários, pequenos médio e grandes, desenvolvendo as suas atividades. Então é uma atividade que ela tem muita relevância e ela precisa de crédito para se financiar, para ajudar na sua expansão”.

Fonte: Olhar Direto

Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui.

Relacionados

Deixe uma resposta

- Publicidade -spot_img

Recentes